parallax background

Perguntas Frequentes

1Em quanto tempo poderei enxergar bem após a cirurgia a laser?
A reabilitação visual após o tratamento é rápida. A maioria das pessoas alcança boa visão logo após a cirurgia, mas sua visão irá melhorar ainda mais dentro de duas a três semanas.
2Há efeitos em longo prazo na cirurgia a laser?
A cirurgia ocular a laser vem sendo realizada há mais de 20 anos e todas as complicações documentadas foram encontradas no primeiro ano. No entanto, há registro de casos ocorridos nos anos subsequentes. Foram relatadas queixas como ofuscamento, cicatrização tardia e brilho noturno (halos), porém são raras e em quase todos os casos podem ser tratadas.
3O que acontecerá quando eu ficar mais velho?
Quando chegamos aos 40 anos, o mecanismo do cristalino – que nos ajuda a focalizar as imagens para perto – não funciona tão bem quanto antes, causando a presbiopia (vista cansada). Como resultado, a maioria de nós necessitará de óculos para leitura.
4O que é astigmatismo?
O astigmatismo distorce e torna nublada a visão a qualquer distância. Grande número de casos de astigmatismo são congênitos (se nasce com ele) e permanecem sem se modificar durante a vida. Astigmatismos pequenos são comuns e podem aparecer em qualquer período da vida, não sendo necessário usar óculos ou lentes de contato, a menos que tragam sintomas. Os óculos para astigmatismo podem, em alguns casos, distorcer a imagem periférica e trazer sintomas de adaptação dos óculos (tontura, enjôo, sensação de estar andando numa ladeira). Existem lentes e cirurgia a laser que melhoram a visão da pessoa com astigmatismo.
5O que é miopia?
Miopia é uma condição na qual o olho é incapaz de enxergar à distância com clareza. Isso é devido ao formato do olho míope, em que a imagem se forma antes da retina. É normalmente tratada com óculos de grau, lentes de contato ou cirurgia a laser. As lentes corretivas não curam ou revertem a miopia, mas sim, compensam o erro de refração, fazendo com que a imagem foque sobre a retina.
6O que é preciso fazer antes da consulta?
Pedimos que faça um agendamento de horário para consulta pelo telefone (61) 3034-8000 ou pelo formulário do site. Além disso, solicitamos que não use lentes de contato no dia da consulta, já que elas podem afetar os resultados dos exames que iremos realizar.
7Por quanto tempo duram os resultados da cirurgia a laser?
Os efeitos do tratamento a laser são permanentes, mas seus olhos podem mudar com o tempo. Por isso, recomendamos que o procedimento seja realizado após as principais alterações de visão terem ocorrido na sua vida.O cirurgião pode revisar as mudanças que você teve e ajudá-lo(a) a decidir se deve ou não se submeter ao tratamento.
8Qual o indice de sucesso no tratamento da visão a laser na Visomed?
O sucesso está em oferecer aos nossos pacientes os melhores resultados. Graças aos avanços tecnológicos, podemos tratar de casos que foram anteriormente contraindicados em função de graus refrativos elevados, córneas mais finas, córneas irregulares e pacientes que operaram de miopia pela antiga técnica da ceratotomia radial com bisturi de diamante. Mais de 99% de nossos pacientes são capazes de dirigir sem óculos depois do tratamento a laser.
9Sentirei dor na cirurgia?
Independente da técnica cirúrgica (LASIK ou PRK), a maioria dos pacientes relata somente certo desconforto, como sensação de areia nos olhos e lacrimejamento, pálpebras inchadas e olhos discretamente vermelhos que desaparecerão rapidamente. No PRK, o desconforto pós-operatório é, normalmente, maior que no LASIK.
10Vou necessitar de multiplos tratamentos de cirurgia ocular a laser?
Em mais de 94% dos casos, um único tratamento é suficiente; outros podem apresentar anomalias na cicatrização, fazendo com que persistam graus residuais.